Membros do Blog Filhos da Misericórdia...participe também!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

TERNURA DE DEUS




Jesus Cristo revelou-nos o rosto de um Deus apaixonado pelo Homem.A motivação que presidia às decisões, escolhas e atitudes de Jesus era executar a vontade do Pai.


"O meu alimento,dizia Jesus, é fazer a vontade de meu Pai que me enviou e realizar a sua obra" (Jo 4, 34).


Ou então:


“Não procuro a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou” (Jo 5, 30).E a vontade do Pai,como Jesus disse algumas vezes,“É que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu” (Jo 6, 38-39)




A expressão mais significativa que os evangelhos utilizam para significar esta união da vontades entre Jesus Cristo e seu Pai,aparece-nos no evangelho de João, quando diz:“Eu e o Pai somos Um” (Jo 10, 30).


O acontecimento de Jesus Cristo tornou claro de uma vez para sempre, que Deus está apaixonado pela Humanidade.É este o sentido da paixão de Jesus! Feridas de Amor que curaram nossas feridas !


Os sofrimentos de Jesus são a expressão de seu Amor e Misericórdia incondicionais.O grande plano de amor de Deus pela Humanidade exprimiu-se na História pelo acontecimento de Jesus Cristo:
Deus Pai acolhe-nos como filhos,e, Deus Filho, como irmãos.O Espírito Santo,com sua ternura maternal, é o princípio animador desta comunhão familiar. Nós somos família com a Trindade!


Em Jesus Cristo, o Pai revelou-nos um coração cheio de ternura pela salvação da Humanidade.E quando, pelo pecado, nos desorientamos,e como o filho Pródigo pedimos a herança, o abandonamos, o ferimos em seu amor de Pai todos os dias Deus Pai sobe à colina, vai até a estrada na expectativa de nos ver regressar.
E quando o Espírito Santo nos faz exultar de alegria pelo dom da revelação, saboreamos melhor a ternura de Deus que nos ama incondicionalmente.Ternura de Deus Pai que, com um coração cheio de perdão, nos acolhe de braços abertos e nos introduz na sala com as vestes da festa.


Ternura de Deus Filho que, ao contrário do filho mais velho da Parábola, não tem ciúmes do perdão que nos é concedido e da festa que o Pai faz para nós (cf. Lc 15, 25-32).




Experimentar o amor e a ternura de Deus é um dom que acontece no nosso íntimo pela ação do Espírito Santo.Daqui deriva uma missão que Deus confia.


Ao conceder-nos a graça de experimentarmos o dom do amor infinito de Deus por nós,a sua Misericórdia,o Espírito Santo consagra-nos para o comunicarmos aos outros seres humanos.








Os cristãos são chamados a anunciar o Evangelho da Salvação, afim de possibilitarmos o conhecimento da ternura de Deus pela Humanidade.




Procedendo assim estamos a facilitar a adesão das pessoas à proposta salvadora de Deus.Jesus Cristo ensinou-nos que a bondade transborda de Deus para toda a Criação.


Mas só a humanidade faz parte da Família da santíssima Trindade! Louvor ao nosso Deus!Louvor a sua infinita e terna MISERICÓRDIA


A todos um abraço

Nenhum comentário: