Membros do Blog Filhos da Misericórdia...participe também!

domingo, 23 de março de 2008

Missão



Nossa missão como Filhos da Misericórdia visa três finalidades. Estas são:

• Pedir a Misericordia de Deus para o mundo e a divulgação da devoção a Misericordia Divina, vivendo em nossa vida contemplativa e apostólica o que Jesus pediu a Santa Faustina Kowalska: “Minha filha, fala a todo o mundo da Minha inconcebível Misericórdia e em tua oração traze-me sempre a humanidade inteira especialmente todos os pecadores e mergulha-os no oceano da minha Misericórdia”. Como propagadores da Divina Misericordia buscamos através de pregações, retiros, missões e da recitação comunitária do Terço da misericórdia, favorecer o maior número possível de pessoas ao encontro pessoal com o Senhor Todo misericordioso.

• O resgate e a defesa da dignidade do homem em todas as etapas da vida, em especial através de ações que favoreçam o desenvolvimento das capacidades de cada pessoa, prioritariamente voltando nossa atenção aos menos favorecidos e marginalizados, para sua realização pessoal, visando também o crescimento espiritual de cada um deles. Para isso os irmãos buscam aprofundarem seus estudos teológicos e humanos, a fim de poderem através de a sua capacitação pessoal oferecer uma ajuda mais eficaz para o desenvolvimento da missão junto aqueles aos qual o Senhor nos envia.

• O serviço à Igreja, nos dispondo como trabalhadores da vinha do Senhor nos diversos setores da vida pastoral onde formos necessários. O zelo pela casa do Senhor nos leva a colocarmos-nos sempre a disposição do chamado de Deus através da voz da Igreja na pessoa do santo Padre o Papa, dos nossos Bispos locais e dos nossos Párocos. Também queremos ser um auxílio a outras instituições e comunidades da nossa Igreja, auxiliando-as através dos meios formativos, na busca da vivencia da Unidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal!
Deus te abençoe.