Membros do Blog Filhos da Misericórdia...participe também!

domingo, 23 de março de 2008

Espiritualidade



Nossa Espiritualidade tem como centro de sua vivência o Evangelho do bom samaritano (Luc 10, 29-37); Buscamos em nosso dia-a-dia, seja na vida de oração ou em nosso apostolado, vivenciarmos a Misericórdia revelada na Palavra de Deus, na comunhão fraterna e na busca conversão contínua. Temos como meta na vivencia de nossa espiritualidade quatro pilares: ORAÇÃO, REPARAÇÃO, ANÚNCIO E SERVIÇO.

ORAÇÃO: Buscamos uma vida de intensa intimidade com Deus e adoração da Eucaristia como caminho fundamental tanto para nossa santificação pessoal como para nos ajudar a cada vez mais nos abrir ao amor e ao cuidado para com nosso próximo. Dispomos-nos também a viver em nossa vida de oração um intenso compromisso apostólico, intercedendo pelas necessidades da nossa santa mãe Igreja, e pedindo constantemente a misericórdia para o mundo inteiro.

REPARAÇÃO: Através da adoração da Eucaristia, buscamos reparar e desagravar o Coração de Jesus por todos aqueles que não crêem, não adoram e não amam a Deus, oferecendo por eles nossa intercessão e sacrifícios, intercedendo também por todo o clero, em especial pelos sacerdotes.

ANÚNCIO: Comprometemo-nos a anunciar a Palavra e a misericórdia de Deus aonde quer que estejamos num compromisso de vivencia dessa Palavra como nosso testemunho em meio ao mundo marcado pelo pecado e falta de fé. Para isso também dispomos das vias formativas, pregação e missão, a fim de levar uma formação sólida da Palavra a todos os filhos do Senhor.

SERVIÇO: Queremos sempre imitar Jesus Cristo em seu exemplo de serviço à humanidade, sendo imitadores do coração manso e humilde de Jesus em nosso serviço à nossos irmãos e irmãs, em especial aos mais pobres e marginalizados.

Nenhum comentário: