Membros do Blog Filhos da Misericórdia...participe também!

domingo, 4 de dezembro de 2011

ESPERAR EM DEUS...saber confiar!





"SEDE FORTES E REVIGORE-SE O VOSSO CORAÇÃO, VÓS TODOS QUE ESPERAIS NO SENHOR."(SALMOS 31,24)




Você já abriu um pacotinho de paçoca doce? Por certo, assim como aconteceu comigo, talvez você abriu-o correndo, ansioso e louco para devorar a paçoca. Você reparou que quando se abre apressadamente uma paçoca, ela se desmancha e se esfarela? Não perde o sabor, mas perde a forma?. Mas, quando você abre o pacotinho aos poucos, com cuidado, ela permanece inteira, perfeitinha.
É isto o que acontece com nossa vida quando nos impacientamos e não esperamos as promessas de Deus: Abrimos o "pacote" rápido demais. Você até pode apressar-se em abri-lo, mas, por certo, não terá a mesma perfeição do que se esperasse o tempo certo determinado pelo Senhor.Quantas vezes eu fiz isso! 

Quem me conhece bem sabe o quanto me custa esperar. A impaciência se fez carne e se chama Leonardo, por certo, hehehe... Mas como tenho aprendido a esperar no Senhor assim como um agricultor que aguarda o tempo certo de jogar a semente no solo, e depois, aguarda a chuva, e depois o tempo de colher... "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."( Eclesiastes 3,1)


É preciso ter calma, abrir o presente da vida aos poucos, deixando que o Pai nos ensine a abri-lo com cuidado, pois é precioso. Só assim desfrutaremos de tudo o que Deus quis em seu amor para nossa vida. 

Se corrermos, nos apressarmos e nos expusermos, corremos o risco de perder as belezas que cada tempo nos oferece, mesmo sendo tempo de dores, saudade, espera.... É difícil e trabalhoso, eu sei. Queremos chorar, espernear...Isso é humano...Só um coração que ama sabe esperar, pois é preciso muita renúncia a si mesmo. 

Uma das grandes lições que a espera nos dá é que as nossas vontades, os nossos desejos e anseios devem sempre se submeter à vontade do Pai, que é boa, perfeita e agradável.Não sabemos o que é melhor pra nós! 
Estou acompanhando a gravidez de dois amigos muito queridos ao meu coração. Olhando o vídeo da ultra-sonografia fiquei emocionado ao ver o bebezinho se desenvolvendo no útero de minha amiga. Mas percebi que a felicidade de ver cada etapa da espera do bebê gratifica os pais. Ver que, mesmo lentamente, a vida está crescendo ali, como um milagre! A vida é assim, feita de etapas de espera, mas quando a olhamos com os olhos de Deus podemos ver a beleza de cada fase. 
Quando desligamos nossa atenção para chegarmos logo ao nosso destino, quando começamos a prestar atenção na beleza do caminho, parece que a viagem se trona mais rápida. Sim, o caminho também é belo...e Deus, com seu Amor, sempre nos prepara surpresas em nossos caminhos...

Quando for difícil esperar, devemos rezar como o salmista:Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro (Salmo 40,1)
A esperança é o único motor que faz com tenhamos vida plena. A esperança não pode ser depositada nas coisas e nas pessoas. Quando fazemos isso bate aquele vazio, porque, por melhores que sejam as coisas e as pessoas, nada nos sacia como nosso “porto seguro”, que é Jesus Cristo.
Toda sua vida precisa estar firmada n'Ele, Ele é a esperança. Deposite sua confiança em Deus.
“Eis uma verdade absolutamente certa e digna de fé: se nos afadigamos e sofremos ultrajes, é porque pusemos a nossa esperança em Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, sobretudo dos fiéis” (Timóteo 4,9-10).
São Paulo nos diz que precisamos colocar nossa confiança no Deus vivo. Nossa confiança precisa estar em Nosso Senhor Jesus Cristo! Abandonar-se em Deus quer dizer que você pode se jogar no Senhor que Ele, com certeza, vai segurá-lo. Como um pai diz para o filhinho que está num lugar alto: "Pula!", e este, com toda confiança, salta nos braços do pai, devemos pular nos braços de Deus sem medo! 
Mas as vezes Deus Pai precisa quebrar algumas estruturas em nós, para depois ir ajustando coisa por coisa. Nós precisamos entender que nossos planos são bons; só que nossa vida está em Deus, Ele sabe o que é realmente bom para nós.

Nós estamos acostumados a ouvir falar somente que Deus abre as portas; Mas muitas vezes o fechar das portas também é Providência Divina, também é um agir d'Ele. Você pode dizer: "Mas como, Deus fechar as portas, nunca!" E eu lhe digo: Quantas vezes você recebeu "nãos" de pessoas que lhe amavam? O não também é uma forma de Deus nos amar, mesmo que nos custe muito.Deus sabe o que faz! 
Como uma mãe que chora ao ver o filhinho levar uma injeção dolorosa, mas não deixa de segurá-lo para que o médico faça o melhor para a sua saúde, Deus não tira alguns sofrimentos que Ele sabe que necessitamos. Creia em Deus, Ele fará prodígios. Acredite, Deus tem o melhor para você!
A nossa espera em Deus não pode ser algo supérfluo. A esperança cristã é algo constante que vai exigindo de nós respostas; é deixar Deus reinar em nossa vida. Você é um vencedor nesta dinâmica da vida de esperar, de sofrer, de agüentar. Você é um vencedor, mesmo que tenha perdido muitas batalhas a guerra não está vencida porque Ele tudo fará. Esperança é isso.
Quantas vezes nós não esperamos em Deus? Queremos resolver tudo da nossa maneira, enquanto que o Senhor quer o nosso calar, o nosso confiar. Quantas vezes, nos privamos de ser felizes por isso. 
Precisamos falar de Jesus com um sorriso nos lábios, mesmo que, muitas vezes, esteja dando tudo errado, porque nós sabemos em “Quem” depositamos nossa esperança. Mas quantas vezes nos abatemos pelo que nos dizem alguns, que nos poem mais pra baixo. Nossa vida não é praça pública, nossa vida é propriedade do Senhor! Mas quantas pessoas, às vezes, nos tiram a capacidade de esperar em Deus.
Hoje o Senhor está reconstruindo sua vida, para que você possa colher os frutos do arado dele no chão da sua história. O Senhor tem planos de amor para fazer em seu coração e Ele lhe promete isso: fazer maravilhas em sua vida!Deus está compondo uma canção na sua história...e ela é linda! Deixe-o compor neste tempo de espera...
Quando nós perdemos a esperança, então estamos à beira do desespero. Hoje a humanidade está se afastando de Deus e, por isso, cada vez mais aumenta o número de pessoas em desespero. 
Não podemos aderir a isso, pois temos um Deus, que é nosso “porto seguro”. O Senhor está operando em nossa vida, nós temos um Dono e Ele é um Deus vivo, pronto para nos levantar quando caímos.

 Mesmo que não vejamos, Ele está fazendo uma obra maravilhosa, mesmo que doa, mesmo que passemos por “maus bocados”, o Senhor não esqueceu de nós! Mesmo que todos se esqueçam de você, Ele não esqueceu!
Deus está agindo de forma silenciosa.Como diz uma música da Eliana Ribeiro:  “Espera no Senhor. Há um Deus que te ama. Espera n'Ele e Ele tudo fará”. 

Só no Senhor você consegue superar tudo. Ser de Deus também significa estar preparado para, muitas vezes, caminhar sozinho, não ausente d'Ele, mas sozinho. Continue caminhando, pois valerá a pena. O Criador quer colocá-lo no centro da vontade d'Ele. Esperança é isso: é dizer: 'Eu não vejo e não sinto, mas, mesmo assim, confio em Ti, Senhor!"
Portanto, não temais as suas ameaças e não vos turbeis. Antes santificai em vossos corações Cristo, o Senhor. Estai sempre prontos a responder para vossa defesa a todo aquele que vos pedir a razão de vossa esperança, mas fazei-o com suavidade e respeito” (I São Pedro 3,15).
A razão de nossa esperança tem um nome e esse nome é Deus. Pois Ele pode até demorar, mas Ele capricha!!!


Dedicado a meus três amores: Mixa, Rafa e meu bebezinho...amo vocês!Obrigado pelo testemunho na espera...Deus tudo fará!Como o céu e o mar se encontram no horizonte, nós nos encontramos em Deus!

3 comentários:

Anônimo disse...

Demais demais :) lindo!

Enayle Alves disse...

Esperar e confiar nos planos de Deus é realmente muito difícil. Submeter-se ao tempo d'Ele envolve paciência. Mas hoje o Senhor me ensina que vale a pena sofrer Suas demoras, pois Ele sempre tem o melhor para nós! "Deus está compondo uma canção na sua história...e ela é linda!" Eu confirmo! Deus abençoe vocês FMJS ;)

Anônimo disse...

EM NOME DE JESUS EU AGRADEÇO A ESTE Blogger: fILHOS DA MISERICÓRDIA.
ESTAVA AQUI EM CASA CONFIANDO EM DEUS É CLARO, MAS COM O CORAÇÃO APERTADO QUE SÓ VENDO. QUANDO DE REPENTE LEIO ESSA MENSAGEM MARAVILHOSA. ERA TUDO QUE EU PRECISA SABER !!!
PRECISO SABER ESPERAR EM DEUS!!
JESUS EU CONFIO EM VÓS!!