Membros do Blog Filhos da Misericórdia...participe também!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

3 caracteristicas do Amor de Deus



Amor, um sentimento que nos move. O amor é um sentimento difícil de compreender ou até explicar, em especial o amor de Deus, que excede todo o nosso entendimento e nossas expectativas. É algo sublime, eterno e singelo, sendo assim a sua essência. Por causa de seu amor Deus nos traz a salvação, a libertação, a cura...Por isso queremos meditar em 3 características especiais deste belo amor, que é o amor do nosso DEUS.

1 - Imensurável: A palavra "imensurável" significa "sem medida". Toda a Escritura afirma explicitamente este grande amor que, como as águas do mar que não se pode contar, e como as estrelas que há no céu, o amor de Deus é sem medida. Ele ultrapassa todo o nosso entendimento (Ef. 3,19). 
No livro de João lemos esta passagem: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (3,16). Quem daria seu único filho para salvar esta pecadora humanidade? Seu irmãos? Vizinhos? Amigos? A resposta seria ninguém. Mas Deus provou seu amor para com todo este mundo vil e pecador nos dando a vida eterna através do sacrifício de seu filho Jesus.



2 - Misericordioso: Deus através de seu amor nos traz a sua Santa misericórdia. Já o profeta Jeremias no seu livro de lamentações citava: As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as Suas misericórdias não têm fim (Lm 3,22).  
Por causa da sua grande misericórdia não deixou a humanidade sem salvação. Ele prova seu amor para conosco, pois deu Cristo, seu filho, para morrer por nós ainda sendo pecadores (Rm 5,8). Ainda São Paulo relata:
Mas Deus, que é rico em misericórdia, impulsionado pelo grande amor com que nos amou,
quando estávamos mortos em conseqüência de nossos pecados, deu-nos a vida juntamente com Cristo - é por graça que fostes salvos!
(Ef. 2,4-5). 

O infinito amor de Deus provoca a sua misericórdia que nos perdoa de todas as nossas iniquidades e pecados e nos dá uma vida nova em Seu Amor.




3 - Poderoso: Na carta de Paulo aos Romanos no capítulo 8 e versículos 38 e 39 realçam a pergunta: Quem nos separará do Amor de Cristo? O Apóstolo afirma: “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” Este mesmo amor é poderoso, pois não se limita a nada. Quando Deus decidiu por nos amar nada o pode mover deste infinito desejo de nos fazer o bem, e nem mesmo o pecado pode movê-lo deste amor, que é mais forte e poderoso que a morte.
Nunca esqueçamos deste Imensurável, Misericordioso e porderoso Amor que Deus tem por nós.

Nós o amamos porque ELE nos amou primeiro (1 João 4,19)

Nenhum comentário: