Membros do Blog Filhos da Misericórdia...participe também!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Humanos com toque especial de Deus




Não faz parte da essência do homem negar sua humaniade, com fraquezas, limites e misérias. Em nenhum momento Jesus apregoa nas sinagogas requisitos para seguir-Lhe, senão simplesmente ,despojar-se e amar.

Às vezes, saímos julgando as atitudes das pessoas e esquecemos que Jesus diz-nos para olharmos para nós mesmos: "Por que você fica olhando o cisco no olho do seu irmão, e não presta atenção à trave que está no seu próprio olho?"(Mt 7,3)

Muitos lembram de Jesus com requisitos e esquecem que toda a Sua divindade se resume única e amplamente em Amor. Jesus não foi um Deus-Homem apenas para ser visto, bem-quisto e nem tampouco admirado,mas para que depois dEle viessem homens dispostos a serem seus imitadores,tomando-O como modelo de Santidade e Luz para um mundo que sofre.

Muitos distam-se de Deus e seus chamados de Amor por não sentirem-se merecidos e dignos.

Neste ponto, seus sentimentos estão corretos,pois nunca seríamos,por nós mesmos,dignos, pois somos pecadores.

Porém Deus chamou-nos,cada um com sua missão e Vocação porque simplesmente nos ama e quer que sejamos felizes em seus planos nascidos do Seu coração, e por isso nos resgatou de pântanos pecaminosos.

Isso se é reforçado nas palavras de Santa Teresa de Jesus que dizem "Tudo o que fazemos é repugnante comparado a uma só gota do sangue de Jesus derramado por nós."

Deus não quer escravos e sim pessoas que tomam a liberdade como impulso para o céu!

Às vezes, se perde tempo em busca de méritos nas trilhas do mestre Jesus,quando Ele quer simplesmnete que amemos e acolhamos nosso próximo.No Céu,Deus não perguntará quais foram nossos méritos e virtudes na terra!

Perguntar-nos-á não apenas quantas obras fizemos,mas quanto amamos. Jesus é simples,é brisa suave quando se fazem escuridões imensas no fundo da alma! É quem diz "Sou Eu! Vinde a mim!" no soprar do vento. Não pergunta que criaturas somos,simplesmente nos chama com voz de amor,com mãos de afago, com braços de amparo.


Saibamos dizer Sim com alegria ao Deus que nos resgatou e nos disse " Todos vós,que estais sedentos,vinde à nascente das águas;vinde comer,vós que não tendes alimento." (Isaías 55,1) E não precisamos nos inquietar com nossa humanidade fraca e ferida,pois ela é simplesmete regada e modelada no coração de Jesus que é Divino.

Sejamos copiosamente esperançosos na Busca da Santidade.Somos humanos,sim,porém,tocados especialmente pelo amor de Deus!

Um comentário:

Escrevendo e Semeando disse...

Bendito seja Deus por nossa humanidade! "Santificar é o mesmo que humanizar." (Padre Fábio de Melo)