Membros do Blog Filhos da Misericórdia...participe também!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Pensamentos de uma alma desposada pelo Amor




"Considera a Deus como o esposo e o amigo que te acompanha sempre, e, assim, não pecarás, saberás amar, e conhecerás a prosperidade das coisas que necessitas.
[São João da Cruz (D 67)"


É tempo oportuno para parar e escutar. É tempo para descer ao interior e fazer silêncio.Silêncio sonoro...que conduz a alma através das noites ao encontro com o Amado.Noite essa que é mais clara que o sol,Noite de luz que une amada e Amado!

Só neste caminho a alma encontra sua plena realização, quando sobe a escada da União com Aquele que é seu princípio e seu destino. Deus!

Só o Amor é capaz de unir a alma a Deus! E que mais pode a alma, senão tomá-Lo por esposo e amigo! Ó diletíssimo chamado da alma a ser uma só com Aquele que é.

No centro da alma, o espaço não se esvazia, quando n´Ele se encontra!

A vontade de Deus, é a vontade da alma, por isso «Acaba já, se queres!». Encerra-te, oh alma no verso da oração do Pai Nosso: «venha a nós o vosso reino, seja feita a Tua vontade!

Neste caminho, do Amor compreenderemos o que necessitamos, neste caminho se encontra a plena alegria de Deus e da alma que procura O Amado.

Neste caminho, confirmaremos a Sua grandeza. Porque queremos caminhar lado a lado,para então um dia, quando o tênue véu desta vida se romper, O veremos «face a face», e a grandeza da Sua força, levará ao abraço eterno do Seu amor permanente que tudo espera, tudo crê, tudo suporta!

A estrada da vida, abre-se à uma união mais profunda.

A presença dá sentido à relação. Oh «chama de Amor Viva», oh clausura de coração que não tem grades, ilumina-nos neste caminho em que, reconciliados com o Pai, fortes e persistentes, celebremos perpetuamente a Páscoa do Amor ressuscitado!

Nenhum comentário: