Membros do Blog Filhos da Misericórdia...participe também!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Diálogos com um Deus delicado...



Ele assentou-se diante de mim, lavou-me os pés, colocou-me à mesa e partilhou o Seu Pão.

Falou-me ao ouvido, respondi em silêncio e, silenciosamente, iniciamos um diálogo... Eu entendia tudo. Algumas vezes, mandava-me calar e me dizia que só a linguagem do coração era necessária.E eu, que ainda estava aprendendo a falar ,assim, escutei-o.


Então, abri o coração para Ele, que o aceitou e, com carinho, o envolveu com sua mão. Jamais senti tanta ternura. Pensei como o salmista: "O que é o homem para que dele vos lembreis?"!..(Sl 8,5).



Foi então que descobri e experimentei que só Ele é AMOR! Rios de uma ternura transbordante penetraram meu coração e me fizeram exclamar: "Teu amor me ultrapassa, Senhor!". Ele sorriu-me...



Como poderei corresponder a esse AMOR? Naturalmente, nasceu no fundo de mim a exigência mais forte: Eu não quero deixar de AMÁ-LO, Ele é a força, o sentido do meu caminhar...Decidi, então, render-me.



Ele mesmo me diz: "Sem MIM nada podeis fazer"(Jo 15, 1-8) e percebo: Só Ele tem palavras de VIDA ETERNA (Jo 6,68).




O diálogo continua...

Em silêncio me fala...

Com silêncio respondo...




Tu, Senhor, sendo o Amor, respeita-me e, de algum modo, sei que este imenso amor não prescinde da minha liberdade e das minhas opções e escolhas. 




Chama-me, convida-me, seduz-me, mas não violenta minha livre escolha. Bate à porta (Ap 3, 20), mas aguarda, delicado, que Lhe permita entrar na casa do meu coração.




Inspira-me, ilumina-me, mas deixa-me sempre livre para aderir, para co-responder.


Tu, meu Deus e meu Pai do Céu, ensina-me a divina delicadeza do amor!





Tu confias no homem, respeita a sua liberdade e sabes esperar.

Por delicadeza do amor, Tu  não castiga-nos, não fere-nos, não magoa-nos...Tu nos amas, com a onipotência do Teu amor que é mais forte que a morte(Ct 8,6)..






Tu não nos forças, não nos pressionas , não reclamas...Tu, em tua paciente Misericórdia, espera-nos, como o Pai do filho pródigo no caminho (Lc 15, 11-32).


Tu estás debruçado sobre nós, com amor, para nos abraçar em Tua divina ternura, para nos repassar Teu carinho INFINITO, para nos pegar no colo, como uma mãe!(Is 49)






Quero que minha vida seja  uma sinfonia do Teu amor delicado,ó Deus!

E aos poucos sei que meu pequeno amor, meu coração, minha maneira de ser e agir será cada vez mais como a Tua: Delicada, mansa, paciente, carinhosa, terna...




E ficarei mais semelhante a Ti, meu bom Deus e meu Pai!


Um comentário:

Enayle Alves disse...

"Eu não quero deixar de AMÁ-LO, Ele é a força, o sentido do meu caminhar...". Faço hoje o compromisso de não deixar de amá-lo, Senhor, porque reconheço que sem Ti já não tenho forçar para caminhar. És meu tudo, Senhor!