Membros do Blog Filhos da Misericórdia...participe também!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A gratidão de um pródigo...

Um dia pedi minha herança, a divisão dos bens e parti...


O coração de meu Pai entristeceu-se. Mas, como sempre, respeitou minha decisão, deixou-me livre... Deixou-me sair...


Conheci os caminhos da vida, enfrentei a maldade do mundo, fiz de tudo para sentir-me feliz...fui muito longe em minha procura.



Foi em vão. Nada me fazia feliz; ninguém preenchia meu vazio... Passei frio, passei fome de afeto, não consegui encontrar em ninguém o amor que Ele me ofertava.


No meio de profunda solidão e tristeza, meditei no âmago do meu ser: só uma pessoa é capaz de me acolher, aceitar e amar sem medidas. 






Só uma pessoa está sonhando com o meu regresso, querendo abraçar meu coração, querendo me encher de amor verdadeiro, sem perguntar nada, sem exigir nada, sem cobrar nada...


Fiz-me decidido e falei: Vou voltar, eis a exigência do meu coração!...



Ainda longe Ele me avistou.Correu; Nunca esquecerei seu olhar! Agarrando-me como se eu fosse suas próprias entranhas,abraçou-me.


 Senti o pulsar do Seu coração. Seu sorriso era tão luminoso que encheu a estrada de luz. 


Ansiava há tanto tempo por este momento, por deixar-me apertar nos Seus abraços, de  sentir a força do Seu amor, de permanecer para sempre ao Seu lado.Como sentia falta de meu PAI!


Em silêncio, senti a saudade no Seu peito, mas, no abraço, pouco a pouco, ela desapareceu. 


Não consegui perceber quem estava mais feliz,se eu ou se meu Pai, também isso pouco importava, porque, no verdadeiro amor, o coração pulsa em uníssono. O amor desse abraço era a única linguagem possível...Ali, no seu abraço, senti-me digno novamente. 




Ainda tentei dizer-lhe algumas coisas, de como eu não merecia este amor, mas Ele nem ouviu...inebriado de alegria gritou: Trazei a melhor roupa, anel e sandálias...meu filho VOLTOU!



A casa encheu-se de luz. Vestiu-me com roupas de festa, colocou-me o anel de família. Estávamos felizes.

Senti-me novamente vivo, como se meu coração voltasse a bater. Então exclamei: Como é bom estar em casa!

Mas senti falta de alguém. Pensei: Onde está meu irmão? Ao olhar pela janela percebi que ele estava lá fora, sozinho, sentado debaixo de uma árvore. Estava triste... E eu era  o motivo.

Não era capaz de partilhar nossa alegria; continuei olhando e percebi que meu irmão não estava sozinho. 




Aquele que me recebera com amor estava também ao seu lado, ouvindo seus lamentos, aceitando suas queixas, tentando abrir-lhe o coração.

Naquele momento, eu me perguntava quais sentimentos moviam aqueles corações? 


Meu irmão, com certeza, estava enciumado, não conseguia entender a generosidade daquele que me acolhera. Devia-lhe estar fazendo cobranças, falando de seu trabalho, de sua ajuda, de estar sempre por perto. 


De longe eu podia sentir toda ternura das palavras d´Aquele que o respondia. As palavras se faziam ouvir pelo silêncio: Não é bem assim... Abre seu coração para minha felicidade, somos uma família. Seu irmão estava morto, mas tornou para a VIDA...Tudo o que é meu é teu!




De súbito, o outro coração também se encheu de luz, porque aquele amor o atingiu.Num abraço meu Pai vencera também aquele coração! Meu irmão, como eu, também acabara de voltar. Aquela árvore então iluminou-se como o ventre da Virgem quando concebeu a  LUZ DO MUNDO. 

A festa foi verdadeira, houve o baile da GRAÇA, fez-se a presença do ESPÍRITO e aquele momento se fez SACRAMENTO de AMOR, pois mais um filho voltou ao lar...



Aquele que me acolheu era DEUS - O MEU PAI. 
Agora sei que tudo o que é Dele é meu também...já não quero sair, pois não há nada fora Dele que me dê felicidade. Sim, na simplicidade do colo do Pai encontrei meu lugar!...Como é bom estar nos braços do meu papai...para sempre!




Dedicado a todos os "filhos pródigos" que buscam pagar o abraço do Pai com suas vidas, em gratidão...


a todos os meus "filhos pródigos"...eu ainda os espero no caminho...sempre

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo demais!