"Sede misericordiosos como vosso Pai celeste é misericordioso"(Mat 5,7).Um blog de Formações, imagens e orações, que tem como objetivo proclamar a misericórdia do Senhor...sejam todos bem vindos. JESUS, EU CONFIO EM VÓS!
Membros do Blog Filhos da Misericórdia...participe também!
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Os demônios temem o beato João Paulo II
O Pe. Gabriele Amorth, sacerdote exorcista da diocese de Roma (Itália) e um dos mais conhecidos e experientes sobre o assunto, assinalou à uma agência de notícia que agora o Beato João Paulo II tem se mostrado, nos últimos anos, um poderoso intercessor na luta contra o demônio.
O Pe. Amorth tem 86 anos de idade e realizou em torno de 70.000 exorcismos em sua experiência. A primeira coisa que salientou em sua colocaçao à agencia foi que: “O mundo deve saber que Satanás existe”.
Em seu pequeno e singelo escritório na zona sudeste de Roma onde realizou a grande maioria de seus exorcismos, o sacerdote contou que por vezes invoca a ajuda de Santos homens e mulheres na luta contra o demônio em seus exorcismos, entre os quais destaca João Paulo II, beatificado pelo Papa Bento XVI em 1º de Maio de 2011 em Roma perante um milhão e meio de fiéis.
Durante os exorcismos, contou o sacerdote: “Perguntei ao demônio mais de uma vez: ‘Por que João Paulo II te dá tanto medo?’ E tive duas respostas distintas, ambas interessantes”.
“A primeira foi: ‘Porque ele desarmou meus planos’. E acredito que com isso se refere à queda do comunismo na Rússia e na Europa do Leste. O colapso do comunismo”.
“A segunda resposta que o demônio me deu foi: ‘Porque arrebatou a muitos jovens de minhas mãos’.
Há muitos jovens que, graças a João Paulo II, converteram-se. Talvez alguns já eram cristãos mas não praticantes, e logo com João Paulo II voltaram para a prática”.
Ao ser perguntado sobre qual seria o intercessor mais efetivo de todos nos momentos dos exorcismos, o Pe. Amorth respondeu sem duvidar: “É obvio que a Virgem Maria é a mais efetiva. E quando é invocada como Maria!”
E o Pe. Amorth ainda diz: “Uma vez perguntei a Satanás: ‘Mas por que te assusta mais quando invoco a Nossa Senhora que quando invoco a Jesus Cristo?’ E Satanás me respondeu: ‘Porque me humilha mais ser derrotado por uma criatura humana que ser derrotado por Ele’”.
O Pe. Amorth ainda ressalta a importancia da oração de intercessãode de nós homens, que ainda estamos vivos; e diz que a oração é um dos principais elementos no combate contra Satanas, junto da Fé e do Jejum, e que a bíblia muitas vezes nos mostra que as curas acontecem unicamente por causa da fé das pessoas, e frisa que: “Sem Fé não se pode fazer nada!”
O sacerdote membro da Sociedade de São Paulo explicou logo à agencia ACI Prensa que: “O diabo e os demônios são muitos e têm dois poderes: os ordinários e os extraordinários:
O poder ordinário é a capacidade de tentar o homem para distanciá-lo de Deus e levá-lo ao inferno. Esta ação se realiza contra todos os homens e as mulheres de todo lugar e religião.
Sobre os poderes extraordinários, o Pe. Amorth indicou que estes se concentram em uma pessoa específica e existem quatro tipos:
A Possessão demoníaca: para a qual se requer um exorcismo;
A Vexação demoníaca: como o que sofreu em reiteradas ocasiões o Santo Padre Pio de Pietrelcina que era golpeado fisicamente pelo demônio;
As Obsessões demoníacas: que levam a pessoa ao desespero;
A Infestação demoníaca: que é quando o demônio ocupa um espaço, um animal ou inclusive um objeto”.
O sacerdote alertou que estes fatos são pouco freqüentes, mas estão em aumento. Também manifestou a sua preocupação por consequência do grande crescimento de jovens que são afetados por Satanás através das seitas, das sessões de espiritismo e as drogas; apesar disso diz que não se desalenta nesta luta: “Com Jesus Cristo e Maria, Deus nos prometeu que nunca permitirá tentações maiores que nossas forças”, assinalou.
Finalmente na entrevista o Pe. Amorth propôs uma breve guia a ser tomada em conta na luta contra Satanás:
“As tentações do demônio são vencidas sobretudo, evitando as ocasiões; porque o demônio sempre procura nossos pontos mais fracos, logo com a oração nós os cristãos temos uma vantagem porque temos a Palavra de Deus, e por meio da Palavra e da oração podemos rezar ao Senhor.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário