Membros do Blog Filhos da Misericórdia...participe também!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Esse Teu olhar, Senhor...

Esse Teu olhar, Senhor!
Esse Teu olhar tão arrebatador, tão meigo, tão especial…
Esse Teu olhar, meu Deus, que lê, penetra, perscruta e inunda todo o meu ser!
Esse Teu olhar, Senhor Jesus que, no silêncio da noite, encontra este meu olhar! Esta minha fragilidade, este meu existir!
Bastou-Te um segundo apenas, para me sentires, me conheceres, me amares! Um único segundo que tem o “sabor” de toda a eternidade; um só segundo que atravessa toda a minha história, todo o pulsar do meu coração, com o único intuito de me arrebatar a alma e a vida!
No meio da noite, vencido e convencido pela força e pela doçura desse Teu olhar, sem resistir, eu segredo-Te: quero Te seguir, enchendo e preenchendo o meu coração na inquietação que és Tu.

Os Teus olhos, Senhor, dão luz ao mundo. 
Esse Teu olhar, ó Deus do Universo, rasga as trevas do meu ser, ilumina as obscuridades do meu peregrinar, serena as “ondas”do meu existir carregado de medos e de hesitações!
No meio da noite, eu Te peço, Senhor: que esse Teu olhar converta o meu próprio olhar;
Que essa Tua presença misteriosa e tão real serene e pacifique as “guerras” deste meu pobre e fraco coração;
Que essa Luz que és Tu me cure e me sare de todas as cegueiras que me impedem de ver e acreditar nas maravilhas do amor!

Um segundo apenas, Senhor! Basta-Te um segundo para conquistares o meu olhar. Um momento apenas para seduzires o meu coração. Um único instante, Jesus, e arrebatarás para sempre aquilo que sou e a forma como sou!
Tu és o renascer da esperança, meu Senhor e meu Deus.
Tu és o renascer de mim!
Tu és a força que me falta, a coragem que me foge, a ousadia que me escapa, a verdadeira liberdade que não tenho, a paz que há muito desapareceu dos meus sonhos e das minhas esperanças!

 No silêncio desta noite, ó Senhor que olhas o mais íntimo de mim mesmo, eu Te peço: transforma o meu olhar; transfigura o meu ser; converte o meu coração, resgata-me das minhas prisões e dos meus medos e envia-me a testemunhar a alegria da Tua presença, a graça do Teu olhar que se derrama sobre nós e a certeza de nos sabermos amados por Teu Coração que, como um mar infinito nos convida: Vem perder-te em Mim, vem encontrar-te em Mim!..
 

Nenhum comentário: