Membros do Blog Filhos da Misericórdia...participe também!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

PUREZA



Vi duas brancuras,

dois brancos imaculados,
duas purezas e perfeições...


Vi um branco frio, duro,
inerte, inabitável...

Uma pureza triste,
uma perfeição enfadonha
e corações rijos de tão "perfeitos"...


Mas...
Vi também uma Brancura
cheia de Ternura...
Uma Pureza que nascia do Amor,

Rosto Imaculado 
de um Coração partilhado
com todos...


O Branco, o Imaculado,

o Novo da pureza e o brilho da Perfeição...
Eras Tu, meu Jesus.


Tua Pureza é Divina
mas também Humana
pureza alcançável
Perfeição cheia de compaixão


E quis ser puro assim...

branquear assim os meus dias,
não com uma pureza inumana,
mas com uma pureza que se desenha na ternura
e na disponibilidade de limpar minha nódoas



És a pureza da minha humanidade
tornas branco o lençol de minha vida
e fazes alvo meu coração
que agora brilha na pureza de Tua ternura, ó meu Jesus.


"Quanto Te toco sou pura,
quando Te amo sou casta
quando Te acolho sou virgem..."
Santa Clara de Assis

Nenhum comentário: