Membros do Blog Filhos da Misericórdia...participe também!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

POR QUE ESTÁ ABATIDA, Ó MINH'ALMA? Meditação do salmo 42

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus. Salmo 42,11 




Por que estás abatida, ó minh’alma? Por que não te confortas com o Deus que te possui? Não te basta a doçura graciosa Daquele que te livrou da morte? Sacia-te do Criador, alma minha, pois não te restas mais nada e nunca serás preenchida com prazeres, riquezas, fama, glórias ou gratidões humanas.

 Tu tens desejo do Eterno, do Infinito, e nunca poderás saciar-te daquilo que é vão e imperfeito. Procura ,minha alma, o Teu Criador! Busca alimentar-te Dele, que se fez alimento para suprir tua fome do Céu para o qual foste criada. Procura ocupar-te Daquele que é teu Princípio e fim, pois o teu tempo aqui na terra é demasiado curto para o desperdiçares contigo mesma. 

Procura e encontra quem te formou e agora te chama com doce voz. Ele é teu Pastor e estende Seu cajado a ti.Ele quer conduzir-te a pastagens nunca antes vistas por ti, que já te perdeste em tantos desertos e abismos deste mundo. Ele deseja levar-te em seus ombros por caminhos seguros e fazer-te descansar sob sua proteção.



 Ele serenamente contempla em ti a beleza plasmada por Seu Amor, e impressa de tal maneira que nada será capaz de apagar tua dignidade, ó alma minha. Põe tua confiança Nele, escuta sua Voz! Caminha, alma minha, não pare de caminhar, mas não ultrapasses os limites estabelecidos por aquele que te guia com Amor. Não fujas de sua Presença, pois é Ele tua Salvação.


Caminha e não teme, pois se confiares em teu Bom Pastor não vacilarás. Esforça-te para explorar o pasto em que agora estás, alimenta-te do que desejas, mas fica alerta, pois a qualquer momento serás chamada para um lugar que não conheces, e importa que sigas Teu Guia e Pastor, que deseja dar-te tudo que necessitas numa terra em que olho algum viu, ouvido algum ouviu ou coração algum sentiu a alegria que te está destinada. Descansa, ó minh’alma... caminha e descansa, pois Aquele que te conduz é o Rei Eterno que jamais desistirá de procurar-te se acaso te perderes. 



Volta teus ouvidos e coração a Sua Voz, pois Ele deu a vida para que tu tivesses a Vida. Teu Pastor provou Seu Amor por ti! Viveu o sofrimento, renunciou a Si mesmo por ti. Por que buscas, então, outros amores que não te saciam? Alegra-te nisto, ó minha alma, e sê grata a este Amor. Se para achar-te fez tudo isso, que não fará esta Pastor para que permaneças sempre com Ele? 

Não te abatas com as provações desta vida, pois Aquele que te dá consolações e também permite angústias nunca muda, e sua Bondade ultrapassa todos os teus limites e fraquezas. Não te preocupes com tuas aflições, pois se a tempestade se abate sobre ti, tens abrigo Naquele que não te abandona. 


Aconchega-te Nele e espera, pois tudo há de passar, só não o Amor e a fidelidade do Teu Bom Pastor. Tende ânimo. Permanece caminhando nesta vida sem temor. Foste encontrada, e agora Teu Pastor se alegra porque estás no lugar onde nunca deverias ter saído, está nos braços Daquele que é Teu único tesouro e bem. 



Alegra-te, alma minha, pois encontraste misericórdia. Coloca teu ouvido no peito do Teu Pastor e escuta o pulsar do Seu coração. Ouve esta música suave e agradece somente. Tu não precisas fazer nada mais que agradecer a Teu Criador e Salvador, pois Ele procurou-te e achou-te... és agora Dele, só Dele! 



Estavas perdida e foste reencontrada! Escuta o som da festa Eterna preparada para ti! Tu és herdeira, alma minha, e ninguém pode te tirar este direito conquistado pelo sangue do Teu Pastor, que numa Árvore Bendita deu-te o fruto da salvação.Assim tu dependes Dele, só Dele... e Ele se alegra em suprir tua necessidade.Ele amou-te primeiro. Ele fez todas as coisas pensando em ti, por isso agora deleita-te sob o peito Daquele que agora é tua Felicidade.


Nenhum comentário: