Membros do Blog Filhos da Misericórdia...participe também!

domingo, 28 de outubro de 2007

Uma rosa Desfolhada




















"Uma Rosa desfolhada." (Santa Teresinha do Menino Jesus)




















Jesus, quando Te vejo, sustentado por sua Mãe
Deixar seus braços
E ensaiar, vacilante, sobre nossa triste terra
Teus primeiros passos



















Diante de Ti eu quisera uma rosa desfolhar

Em seu frescor

Para que Teu pezinho docemente pousar

Sobre uma flor!




















Essa rosa desfolhada, é a imagem verdadeira
Meu Divino infante

De um coração que quer, por Ti, se imolar

A cada instante...




















Senhor, mais que uma rosa deseja brilhar com candura

no Teu altar

em doação total...busco ambição mais pura:

"Me desfolhar!"














Brilho de rosa torna uma festa luzente
Menino do Céu
Mas rosa desfolhada , esta vai simplesmente
Do vento ao léu...













Uma rosa desfolhada, sem estima, se dá ao seu dono
Para sempre, amém!

Como ela, com alegria, a Ti eu me abandono

Sou toda Tua também!




















Caminha-se, sem se lamentar, sobre pétalas de rosa
Que vão morrendo
São ornamentos de arte despretenciosa
Assim, o entendo...

















Jesus sacrifiquei por Teu Amor, gozosa,
O meu futuro, minha vida!

Aos olhos dos mortais devo esconder-me como uma rosa

Pra sempre emurchecida!

















Ei de morrer por Ti, e de gozo em si não cabe

Minh'alma ardente em chama

Então Jesus verei se quanto podes e sabes

Meu coração Te ama....
















Sob Teus passos de criança eu sigo, aos Teus pés, sem brilho


Presa em divinos laços


Pudesse eu abrandar, no doloroso trilho


Os teus últimos passos...."








Um comentário:

Iara Filha da Misericórdia disse...

Tinha q ser Sta teresinha claro;
Ela e su amor por Jesus q ao lê-mos sentimos quao intenso é!!!!
Amo-te Teresa!!!!