Membros do Blog Filhos da Misericórdia...participe também!

domingo, 28 de outubro de 2007

Tu és meu Pai.....


Pai, Tu me criaste com um imenso amor, com um amor eterno. Desde toda eternidade pensaste em mim e na força do Teu amor disseste: "Vive!..Eu quero que vivas e que tenhas vida em plenitude,à minha imagem e semelhança, uma vez que Eu sou o Deus da vida."
Sou filho, precioso aos Teus olhos, conheces-me pelo meu nome, sou Teu. Tu me conheces em toda a transparencia. Plasmaste o meu interior e me teceste no seio de minha mãe, formando-me no silêncio das entranhas da vida. Tua mão me segura. Tua destra me conduz pelos caminhos da eternidade.


Amar é sonhar, e como sonhaste grande, Pai, ao meu respeito! Tinhas um projeto estupendo para mim ao criar-me! Como são insondáveis para mim Teus pensamentos!...Criaste-me para louvar-te e adorar-te, para reconhecer-te como único Deus, o único absoluto, e reconhecer, na alegria, minha condição de criatura dependente mas amada, livre mas subimissa ao Teu amor, prestando-te a homenagem em minha inteligencia limitada, pequeno reflexo de Tua eterna sabedoria.



Criaste-me também para reverenciar-te, prestando-te a homenagem de minha vontade, conformando o meu querer com Teu querer, como Teu Filho, Jesus, para que vivesse na verdade e gozasse da plenitude da vida. Criaste-me, enfim, para servir, prestando-te a homenagem de todo meu ser.
Pai, Tu te fazes servo e serves porque amas... Tu és o grande servidor, porque és Amor eterno. Como Teu Filho, que não veio para ser servido mas para servir, Tu, Pai, estás sempre servindo, lavando os nossos pés, enxugando nossas lágrimas, restaurando nossas esperanças falidas. Olhando para Ti Pai, compreendo que o serviço que esperas de mim não diz respeito a Ti, uma vez que de nada necessitas, és a plenitude! O serviço que esperas de mim diz respeito aos homens, meus irmãos, pois me dizes: " Filho, tu me amas?...ama minhas ovelhas."
Em especial a todos da comunidade Mãos de Pai..................................................................................

Nenhum comentário: