Membros do Blog Filhos da Misericórdia...participe também!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A porta dos imperfeitos




Este é um texto de uma pessoa que eu conheço. Em sua oração pessoal teve uma grande experiência com o Amor de Deus mesmo com a certeza de que não consegue seguir Jesus pela porta dos santos e perfeitos, mas quer amar Jesus e sua única forma de Tê-lo é pela Misericórdia. Eu lembrei de uma música que pode muito bem acompanhar esta leitura:



"Senhor Jesus, não sei mais o que fazer, me sinto muito indigno, não consigo ser perfeito, não consigo fazer aquilo que eu queria. Tu sabe Jesus que até que eu tento, até que eu me esforço, mas não consigo ficar sem pecar, não consigo ficar sem fazer besteira.



Meu coração é tão pequeno, Jesus, às vezes penso que é melhor eu desistir, pois eu procuro mudar, mas sempre caio nos mesmos erros, nos mesmos pecados. Eu penso que eu nunca vou ter jeito, penso que nunca irei te alcançar. Já me sinto cansado e desanimado, não sei se posso prosseguir, não pela porta dos perfeitos.


Me julgam e me julgo, Senhor, dizem que não posso chegar até onde tu está, dizem que é melhor eu desistir, pois o meu caso está perdido. Outros, Senhor Jesus, me sufocam, me perguntam “Quando é que você vai parar de fazer tudo isso? Já ta na hora”, como se fosse tão fácil agir quanto é falar, isso me desmotiva, pois acredito que é fácil para todos, só pra mim que parece ser impossível. 




Só tu sabe, Pai, o quanto eu desejo mudar, mas só tu sabe também, Meu Deus, o quanto eu sou dependente e frágil às coisas do mundo. Eu queria poder abandonar tudo, ó Pai, mas eu caio tantas vezes.

Zombam de mim, Meu Deus, pois eu digo estar rezando, mas flagro-me fazendo algumas coisas que não vem de ti, e dizem que eu sou um hipócrita, que digo que te busco, mas não mudo. Senhor, tu sabes o quanto já melhorei e o quanto desejo melhorar. EU QUERO MUDAR, JESUS!


O meu acesso é negado, eu não mereço passar pela porta dos perfeitos, só te peço MISERICÓRDIA.

Jesus, que eu possa ser como aquela mulher, que se sentindo indigna, teve fé e coragem de se prostrar diante de ti, e tocar no seu manto para ser curada de suas fraquezas e limitações, e que independente o que diziam, foi além, buscou em ti a força de mudar.(Marcos 5, 21- 34)
Que eu possa também, Senhor, a exemplo de Zaqueu, deixar com que tu entre em minha casa, e faça dela tua morada, independente do que os outros dizem, te receber de coração aberto, ó Pai, para que a tua Graça possa me alcançar.(Lucas 19, 1-9).

Meu Senhor, Misericórdia de mim, eu tenho tantos pecados pai, que tudo o que posso fazer é me prostrar diante de ti e beijar os teus pés, pois não sou digno, Senhor, de está nem na Vossa presença, mas com todo meu ser te peço perdão sobre minhas faltas e limitações, sobre todos os meus pecados, sobre toda a miséria que habita em mim.


E assim como Santa Maria Madalena, possa entregar tudo de valor, toda a minha vida aos teus pés, para que tu possa me perdoar, me erguer. Por teu amor, Senhor, Perdoa a minha culpa. Preciso de Ti Senhor.( Lucas 7, 36-49).

E que por Misericórdia, Senhor Jesus, eu possa te alcançar, Senhor, porque eu não sou digno de entrar pela porta dos perfeitos, mas humildemente, te peço do fundo do meu coração que me deixe entrar pela porta da tua infinita MISERICÓRDIA, Ó PAI!

Somente pela tua graça Senhor eu posso te alcançar, pois mérito nenhum eu tenho para merecer estar contigo, mas por Seu Amor Infinito vem até mim

Como eu te amo Jesus, e quanto sou infiel a esse Teu amor, quanto sou ingrato contigo, e mesmo assim tu sempre me surpreende mostrando o quanto é mais amoroso e maior do que minha miséria. Sem ti não sou nada, só em ti eu posso ter tudo, e ter tudo significa ter o teu Amor, Jesus.

Jesus, Eu confio em Vós! Pela sua dolorosa paixão, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro! E obrigado Senhor, por me permitir entrar pela porta da Misericórdia, pois só assim, Senhor eu posso te alcançar. Obrigado mesmo, Jesus, por ser sempre maior do que a minha miséria."

Texto de um pecador que foi alcançado pela Misericórdia na cruz.

Nenhum comentário: