Membros do Blog Filhos da Misericórdia...participe também!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A Misericórdia que nos salva



Uma das passagens mais fascinantes da Escritura é aquela em que Cristo anda sobre as águas.

Mateus 14, 21-33

No mar revolto,durante a madrugada, os discípulos julgando ver um fantasma andando sobre as águas, se encheram de medo; Jesus os acalma dizendo-lhes:"sou Eu!"

Pedro diz: "Se és tu mesmo, manda ir ter contigo". Jesus falou-lhe "vem". Pedro então colocou os pés do lado de fora do barco e deu os primeiros passos, mas ao sentir o vento duvidou e começou a afundar. Clamou por socorro, e Jesus estendeu Sua mão e o socorreu.

Essa passagem como a maioria das escrituras tem um caráter literal, didático e espiritual.

Muitos enfatizam a pouca fé de Pedro,mas ele acreditou em Jesus o suficiente para pular fora do barco e andar sobre as águas. Pedro deu alguns passos. Quem poderia hoje realizar tal feito?

A passagem ensina que nós, a princípio, nos animamos ao conhecer a Jesus, damos os primeiros passos, mas de tempos em tempos nossa vida passa por tempestades, por mares revoltos então fraquejamos. Sentimos o vento do mundo, desviamos os olhos da fé e afundamos vertiginosamente e,nessa hora, gritamos por socorro.E Deus nos ouve...

A água representa a nossa vida, tantas vezes instavél e imprevisível. Nos momentos em que as "ondas" parecem nos submergir, e esquecemos que diante de nós está Aquele que é a nossa única segurança, então parece que vamos afundar nas dificuldades que se nos impõe. Mas que grande alegria é ver que neste momento, quando aparentemente pereceremos, encontramos a Mão que nos sustenta e nos segura.

Ah! Misericórdia de Deus que nos sustenta!A cada dia podemos estar certos que estamos protegidos pelo seu infinito amor e caminhamos em direção à nossa Salvação, guiados pela mão de Jesus, pois somos incapazes de percorrer sozinhos esse caminho,por isso só com a mão de Cristo é possível andarmos sobre este mundo que passa(problemas, pecados, sofrimentos....)e encontrarmos o Senhor que nos chama, como a Pedro: "VEM!".Por isso se a tempestade quiser nos submergir, lá estará o Senhor...

Corramos, pois, ao encontro da sua Misericórdia que nos salva....

Um comentário:

Unknown disse...

É incrível como também podemos enxergar vocação nesse texto. Até porque vocação é chamado e Jesus chama:"vem"...

Isso acontece muito quando começamos a buscar nossa vocação, quando nos entregamos a Deus. Jesus diz: "vem", então começa o vento da tentação pra nos derrubar!

Mas é nisto que consiste a misericórdia infinita de Deus: nos levantar sempre que precisarmos e quisermos de fato não estar jogado no chão, nas profundezas do oceano...

Por isso não desistamos amigos!
Mesmo que pareça difícil, mesmo que tudo pareça uma loucura, Deus é real e Ele sabe tudo!

Um abraço, Deus abençoe!