Membros do Blog Filhos da Misericórdia...participe também!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

"Ficar sempre pequena..."




Sempre quis ser santa, mas via-me sempre tão fraca e imperfeita(...) em lugar de me desencorajar, eu me disse: o Bom Deus não seria capaz de inspirar desejos irrealizáveis, portanto, posso em minha pequenez aspirar à santidade; tornar-me grande é impossível, devo me aceitar como sou, com todas as minhas imperfeições, mas quero procurar um meio de ir para o Céu por um pequeno caminho bem reto, bem curto, um pequeno caminho completamente novo. Nós estamos em um século de invenções, agora não vale mais a pena escalar degraus de uma escada se entre os ricos um elevador a substitui com vantagens. Por mim, gostaria de também encontrar um elevador que me elevasse até Jesus, porque sou muito pequena para subir a difícil escada da perfeição. (...) O elevador que deve me levar para o Céu são seus braços, oh Jesus! Por isso não tenho necessidade de crescer; ao contrário, é preciso que eu permaneça pequenina, que eu me torne menor cada vez mais...

Santa Teresa do Menino Jesus

Nenhum comentário: