Membros do Blog Filhos da Misericórdia...participe também!

domingo, 16 de janeiro de 2011

A doença que Cura



Essa é a história de um médico que havia muitos anos estava afastado de Deus. Havia sido criado por pais católicos,mas depois da morte repentina do pai de infarte fumilnante uma semana antes da sua formatura, decidiu que não mais acreditaria em Deus.

Decidiu expecializar-se em cardiológia, porque dizia, já que Deus não existe e não pode ajudar ninguém, ele faria isso, dando aos outros o que Deus que seu pai tanto amava não pudera lhe dar.

Um dia chegou ao hospital um caso de um menino que ingressara na emergência com um precário estado de saúde. Os exames demonstraram que o coração do menino tinha uma deficiência grave.

Seus pais eram muito católicos, e consolavam-se dizendo que Deus tinha um propósito na doença de seu filho.O médico, ao ouvir isso, incomodava-se e dizia para si mesmo o quanto era irracional essa fé. " Deus não existe, Ele não pode ajudar!" Falava interiormente.

Ele disse aos pais: Seu filho está gravemente doente, e não sei o que será necessário fazer para salvá-lo, e nem sei se existe solução.Vou ter que operá-lo amanhã.

-Mas Deus é que tem a última palavra, doutor!" Disse o pai, chorando, mas com convicção.

-Acho que nem Ele é capaz de fazer algo pelo seu filho, senhor."Disse o médico sético.

-Sim, Deus está no comando, doutor, e essa doença do meu filho tem um motivo maior!"

O médico calou-se, mas lá no fundo riu-se dessa fé, dizendo: " Esta fé não salvou meu pai. Se Deus existe, Ele não pode fazer nada, e se não pode fazer nada, não é um Deus que vale apena acreditar."

No outro dia, o médico foi examinar o menino, que estava junto aos seus pais, rezando o Terço. Ficou meio sem jeito, mas interrompeu dizendo:

-Preciso conversar com esse mocinho!.... Bom dia campeão..."

-Bom dia doutor", disse o menino sorrindo.

-Vejo que está bem hoje,não é!"

-Estou, quando rezo fico bem!"

-Então, seus pais te falaram da sua doença?

-Sim, disseram que Papai do céu está no comando. Eu confio nisso!

-Amanhã de manhã eu vou ter que abrir o seu coração pra tentar te curar.

Explicava o cirurgião para uma criança.

E a criança o interrompeu:

-Você encontrará Jesus no meu coração?

O cirurgião olhou para ele, e continuou:

-Eu vou ter que cortar uma parede do seu coração para ver o dano completo.

-Mas quando você abrir o meu coração, encontrará Jesus lá? A criança voltou a interrompê-lo.

O cirurgião se voltou para os pais, que estavam sentados em silêncio.

-Quando eu tiver visto todo o dano causado, planejaremos o que fazer em seguida.

-Mas você encontrará Jesus em meu coração? Meus pais dizem que Ele mora lá. Todos que acreditam Nele dizem que Ele vive lá... Então você vai encontrá-lo no meu coração?

O cirurgião pensou que era suficiente e lhe explicou:

-Após a operação, te direi o que encontrei em teu coração, de acordo, campeão?
Mas no pensamento dizia "Eu tenho certeza que encontrarei músculo cardíaco danificado, baixa resposta de glóbulos vermelhos, e fraqueza nas paredes e vasos.

-Mas você encontrará Jesus no meu coração dodoi né, doutor? Mamãe e papai disseram que lá é sua casa, que Ele vive ali, sempre está comigo!

O cirurgião não tolerou mais os comentários insistentes e se foi. Em seguida, ele se sentou em seu consultório e começou a gravar seus estudos prévios para a cirurgia: Aorta danificada, veia pulmonar deteriorada, degeneração muscular cardíaca maciça. Sem possibilidades de transplante, dificilmente curável.

Terapia: analgésicos e repouso absoluto.

Prognóstico: fez uma pausa e em tom triste disse:

-Três meses de vida, no máximo.

Então, parou o gravador.

Mas de repente disse em voz alta:

-Por quê?

Neste instante surgiu uma grande raiva em seu coração. E querendo colocá-la para fora, pela primeira vez depois de muitos anos, decidiu falar com Deus(é, era estranho para ele isso), mas quis fazê-lo para colocar para fora seu ódio. Então começou:

-Por que acontece isso com essa criança? O Senhor a colocou aqui, nessa dor e já a havia condenado a uma morte precoce. Por quê?Se você existe, como você é injusto, cruel e indiferente?

De repente, depois de um silêncio, ouviu uma voz suave, mas ao mesmo tempo forte e segura que lhe respondeu:

-Esta criança é muito amada por mim e não lhe sou indiferente, pelo contrário, é minha ovelha e logo estará no seu verdadeiro rebanho,onde eu, seu Pastor, cuidarei dela, porque ele é parte de mim e comigo estará por toda a eternidade.
Aqui no céu, em meu rebanho, já não terá nenhuma dor, será consolado de uma forma inimaginável para ti ou para qualquer outra pessoa. Seus pais, um dia, se unirão com ele, conhecerão a paz e a harmonia juntos em meu Reino e meu rebanho sagrado continuará crescendo.

O cirurgião começou a chorar muito, mas sentiu ainda mais raiva, não entendia as razões. E replicou:

-Tu criastes este menino, e também seu coração para quê? Para que morresse em poucos meses?

O Senhor lhe respondeu:

-Minha criança veio ao mundo com um motivo, uma missão,e sua missão na terra já se cumpriu. Há alguns anos atrás enviei uma ovelha minha com um dom, o da medicina, para que ajudasse a seus irmãos, mas por causa de profundas perdas feriu-se, culpando-me por esta dor, e mesmo com tantos conhecimentos na ciência se esqueceu de seu Criador.E esta ovelha é você.

Então enviei outra de minhas ovelhas, este menino enfermo,não para que sofresse e sim para que a ovelha perdida há tanto tempo voltasse para mim. Para que através da doença de seu pequeno coração o coração desta minha outra ovelha fosse curado.

Então o cirurgião chorou e chorou inconsolavelmente.

Dias depois, após a cirurgia, o médico sentou-se ao lado da cama do menino, enquanto seus pais estavam a frente do médico.

O menino acordou e murmurando rapidamente perguntou:

-Abriu meu coração?

-Sim. Disse o cirurgião.

-O que encontrou? Perguntou o menino.

Tinha razão, reencontrei Jesus lá.


"Tudo concorre para o bem dos amam a Deus" (Rm 8,28)

Nenhum comentário: