Membros do Blog Filhos da Misericórdia...participe também!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A realidade do Amor de Deus por nós



Em cada ser humano existe uma necessidade primeira, antes mesmo das necessidades biológicas, e esta necessidade é a de que cada pessoa precisa sentir-se amada de forma única, pessoal, incondicional.

Deus, que é amor, marcou-nos profundamente com o desejo de receber e dar amor para que nos desenvolvêssemos.E isso não somente a nível biológico e psicológico, mas há no homem o desejo profundo se ser amado por um amor que transcende sua realidade física.

O homem é um ser religioso por natureza,por isso a coisa mais fascinante que pode acontecer com o ser humano é o fato de experimentar-se amado e querido por Deus com esse amor único, de predileção.

Somente isso pode preencher o vazio e o sentimento de isolamento que sentimos tantas e tantas vezes em nossa vida.Santo Agostinho fala desse sentimento tão conhecido de todos nós, e o denomina "sede de Deus":

"Fizeste-nos para ti e inquieto está nosso coração, enquanto não repousa em ti."

Jesus,a Palavra de Amor do Pai à humanidade, veio anunciar a Boa-nova de que fomos e somos amados, cada qual de maneira singular,individualmente, por Deus, a quem Ele nos ensinou a chamar de "abbá", papaizinho...

Deus se debruça sobre sua criatura com amor paterno, cuidador, misericórdioso...nós somos suas criancinhas, nós somos o foco do Seu Amor.

No cerne da criação está o Amor, o Amor Divino, um Amor tão grandioso que a nós é impossivel definí-lo, mas unicamente acolhe-Lo pela Fé. A fé do bebê, que mesmo sem compreender a profundidade do amor de sua mãe, experimenta seus cuidados a cada instante.

Esse Amor pessoal e íntimo que o Senhor tem por mim e por você é o sentido maior de nossas vidas. Sem Ele estaríamos perdidos, vagando como fugazes existências. Mas esse Amor é real, e deixa-se encontrar por aqueles que o buscam.(Sl 118,132)

Quando experimentamos esse Amor nos termos mais profundos de nossa alma, nenhuma outra realidade pode ser mais pertubadora, mais radicalmente curadora, mais completamente transformadora do que esta.

E esse Amor quer fazer sua obra em nós...basta que apenas abramos nosso coração...

Nenhum comentário: