Membros do Blog Filhos da Misericórdia...participe também!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Tu és GRATUIDADE



ícone da Trindade misericórdiosa amando o homem

Senhor,somente Tu podes afirmar EU SOU O QUE SOU; porém, nós, criados à Tua imagem, podemos repetir, cada um, "eu sou", confessando que derivamos de Ti e que nossas palavras são apenas eco das Tuas. Reconhecemos que Tu és o grande Original do qual nós somos, pela Tua bondade, cópias gratas porém imperfeitas.

Ensina-nos, ó Deus, que Tu não tens necessidade de nada. Se algo Te fosse necessário, isso seria a medida da Tua imperfeição, e já não serias Deus. Tu és plenitude, És a plena felicidade,nada te falta, Senhor.

Se nada é necessário a Ti, então também ninguém é necessário, e esse ninguém nos inclui. Mas Tu nos buscas, embora não tenhas necessidade de nós.És plena Gratuidade, já que ao nos buscar, nós é que somos os únicos beneficiados.

Tu nos enches de Ti mesmo e isso é nossa realização, e como não agradecer que, sendo Tu completo, queres a nós, pobres "Nadas", que temos para Te dar somente a nossa própria Miséria e indigência.

E fazes isso não para Te engrandeceres, visto que já és a própria e infinita grandeza, mas para nos elevar. E elevando nosso nada não ganhas nada! Ah amor de Deus! Ah, gratuito amor de Deus!

Nós Te buscamos porque precisamos de Ti, pois em Ti vivemos, nos movemos e existimos(At 17,28).

Obrigado Senhor, por seres quem és......GRATUIDADE!

Nenhum comentário: