Membros do Blog Filhos da Misericórdia...participe também!

terça-feira, 24 de abril de 2012

TU ÉS O MEU FILHO MUITO AMADO



“ Este é o meu Filho bem-amado, em quem me comprazo.” Mateus 3,17

Esta foi uma das passagens bíblicas que mais efeito fez na minha vida ao conhecer a Palavra de Deus: “Este é o meu Filho amado...”


Estas palavras foram dirigidas pelo Pai a seu Filho Jesus Cristo. Mas como pelo batismo somos inseridos em Jesus, por Ele, Deus Pai o diz de mim e de cada um dos Seus filhos. Não porque em nós haja algum mérito para que merecêssemos ser chamados assim, mas pela graça de Cristo.

"Este é o meu filho amado", costumo dizer referindo-me a cada filho espiritual meu. Digo a mesmíssima coisa a todos, pois os amo com o Amor que Deus me dá, que é infinito... Identifico-me muito na vocação de Pai espiritual e, se amo meus filhos espirituais assim, imagino o quão grande é o amor por um filho carnal, que veio das próprias entranhas. Imagino ainda mais o Amor de um Pai como Deus, que não têm as limitações e os defeitos humanos. Como não será esta Amor? 


Os filhos são o sentido da vida dos pais,são as pupilas dos nossos olhos, a vida da nossa vida, por eles vivemos e nos alegramos, por eles nos sacrificamos e sofremos.

Deus tem muitos filhos, mas a Sagrada Escritura ensina-nos que Ele conhece a cada um de forma pessoal, conhece a rua e o lugar onde habitamos, nossos gostos pessoais, nossos cacoetes, nossos medos, nossos sonhos, nossas alegrias. Ele sabe o que eu, Leonardo, gosto, o que é importante pra mim, o que me entristece, o que me alegra... Os olhos deste Pai estão voltados para cada um de seus filhinhos amados de uma forma integral.


Em João, capítulo 10 Jesus diz: “... Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem a mim, como meu Pai me conhece e eu conheço o Pai. Dou a minha vida pelas minhas ovelhas." Deus nos conhece assim, de forma pessoal e única.

   
É importante ter a convicção que somos conhecidos de Deus, para poder testemunhar que somos filhos amados do Pai.Certamente que ao termos consciência que somos filhos de Deus, saberemos que somos irmãos uns dos outros, de que não somos maiores que ninguém, que devemos nos pôr à serviço uns dos outros, e que o Pai quer também que nos ajudemos neste caminho rumo a Ele.

E isto leva-nos a uma maior consagração e empenho em sermos embaixadores de Cristo em nosso lar, no local onde vivemos, onde trabalhamos, onde estudamos. Se temos a experiencia de que somos amados assim pelo nosso Pai do Céu cabe-nos demonstrar a alegria, a confiança  e a certeza de que somos filhos de Deus, filhos MUITO AMADOS! E isto não por merecermos, repito, mas por PURA GRAÇA DE DEUS!

O Senhor  dotou-nos de dons e potencialidades que nos permitem ser uma PONTE entre Deus e aqueles filhos que não experimentam desta verdade, que estão longe do abraço do Pai, e nisto  deve consistir nossa Evangelização: Devemos ser a voz que clama a cada coração distante: "Vem, o Pai o chama e o ama com amor indescritível... e Ele o espera. Volta para os braços amorosos do Pai! " Quisera eu poder gritar para cada homem e mulher esta verdade: VOCÊ É FILHO(a) AMADO (a) DO PAI!


Deus conhece tanto as nossas capacidades como nossas fraquezas e é colocando-nos ao Seu inteiro dispor, manifestando uma plena confiança na Sua pedagogia de Pai que nos desenvolvemos e seremos aperfeiçoados como filhos amados em quem Ele, nosso PAI, se compraz.

Que neste dia, pela ação do Espirito Santo, estejamos complemente livres e disponíveis para que todo o céu se regozije porque estamos no lugar de onde NUNCA deveríamos ter saído: NOS BRAÇOS DO NOSSO PAPAI.
Por isso repita comigo: EU SOU O FILHO AMADO DO PAI, EM QUEM ELE SE COMPRAZ!

Bom dia pra você.

Nenhum comentário: