Membros do Blog Filhos da Misericórdia...participe também!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

amizade com Deus





Nossa relação com Deus não é diferente da relação que as pessoas têm umas com as outras. As nossas relações de amizade começam com uma conversa. Se a conversa corre bem, a amizade surge. E se esta corre bem, as pessoas envolvidas experimentarão um sentimento de Unidade - de comunhão. É exatamente o que acontece entre nós e Deus.

Antes de mais nada, temos uma conversa, um diálogo,como diz santa Teresa de Jesus.

Cada pessoa vive as suas conversas com Deus à sua própria maneira - e de diferentes maneiras em diferentes momentos.

A conversa pode decorrer na intimidade de nosso quarto, quando dispomos de um momento do nosso dia especialmente para falarmos com Ele - ou pode ser uma conversa que perpassa nosso cotidiano, alcançando-nos sob a forma da próxima canção que ouvimos, do próximo filme que vemos, da próxima conferência a que assistimos, do próximo artigo que lemos( como esse,hehehe), ou da frase ocasional de um amigo que encontramos "por acaso" na rua.

Em todos os momentos e situações podemos ouvir a voz de Deus a nos falar. Isso porque Ele, que nos ama SOBRE medida,vem a nosso encontro quando vê a oportunidade de entrar em Diálogo intímo conosco.

A partir do momento em que compreendemos que estamos em permanente diálogo, é possível avançar para uma real e profunda amizade com Deus. Por isso não percamos tempo. Ele está aqui juntinho a nós! Estejamos agora em comunhão com nosso divino Amigo...

Um comentário:

Unknown disse...

A paz de Cristo e o amor de Maria!

É verdade mesmo, essa texto veio como uma mão na luva, como diálogo de Deus pra mim!
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Um abraço, Deus abençoe!