Membros do Blog Filhos da Misericórdia...participe também!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

O TOQUE DA MISERICÓRDIA: Meditação sobre a cura do leproso

 

"E eis que um leproso, tendo-se aproximado, prostrou-se diante Dele, dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificar-me."Mateus 8,2 


 

Aquele leproso sabia que não deveria se aproximar de Jesus. Na verdade, sabia que a Lei o proibia de se aproximar de quem quer que fosse.Ele sabia quem era.Ou, ao menos quem o Mundo dizia que ele era: Um leproso imundo,um indigno, um excluído.



Sua Lepra trazia consigo uma Condenação: A solidão de nunca tocar ou ser tocado por ninguém.Ele havia perdido a família, tornara-se abominável aos vizinhos. Seus Amigos o abandonaram. Algo, porém, lhe dizia que Jesus talvez agisse de forma diferente.
 

Afinal, aquele tal Jesus era tão... acessível! Jantava com fariseus, consolava prostitutas, abraçava crianças.

 
Quem sabe não haveria um lugarzinho para alguém como... ele?Bem, ainda que não houvesse, ele iria tentar. Ainda que ele pudesse ser humilhado, ele iria tentar. Mesmo que fosse a última coisa que fizesse, ele iria tentar.

Embora sua pele estivesse morrendo, sua esperança ainda estava viva. Portanto, ele iria tentar.

 
Agachado atrás de alguns caixotes, ele vê Jesus passar pela rua, cercado por dezenas de pessoas. Era agora ou nunca!

O “Imundo” respira fundo... 3, 2, 1... Ele se levanta e corre. E, mal acreditando em si mesmo, rompe a multidão e ajoelha-se diante do Mestre.


 
Não demora muito para o reconhecerem... - É o leproso! - Grita alguém. - O Leproso está à solta! O pânico se instaura. Todos correm de um lado para o outro, temendo a presença do “Imundo”.

Em meio à toda a algazarra, porém, Jesus se mantém em silêncio, encarando o homem aos seus pés.O leproso, por sua vez, fecha os olhos e diz:

- Senhor, se quiseres, podes me purificar.

 

Não se tratava de um simples pedido.Era uma mescla de desabafo e confissão.Ele sabia que Jesus era o Senhor, por isso estava ali ajoelhado em atitude de adoração, e também de arrependimento, de reconhecimento de seu pecado e de sua miséria.

 

Sabia que Jesus poderia curá-lo, só não sabia se Ele quereria fazê-lo.Haveria lugar para alguém como ele no coração de Cristo?

Durante mais alguns segundos, Jesus continua em silêncio. O que Ele faz a seguir, porém, vale muito mais do que palavras. Jesus o toca!

As mãos fortes e calejadas do Carpinteiro de Nazaré acariciam sua face devorada pela doença. Naquele momento a misericórdia toca a lepra da humanidade e a cura.
 

(Por favor, não perca este momento: Deus está fazendo carinho em um de seus filhos.)Os olhos do leproso se abrem. E o Imundo restaurado esboça um sorriso.

Jesus o imita.E em seguida decreta:- Sim, eu quero. Fique limpo de sua lepra!

E é isso. Num estalar de dedos, anos de sofrimento se esvaem. As manchas se vão. E são substituídas por um novo coração.


Jesus sorri novamente, aperta a bochecha agora limpa e continua a caminhar. E, de pé, o ex leproso descobre algo:

Todos possuem um lugar. Todos, absolutamente todos, podem ser tocados.E o Mundo inteiro precisava saber disso... Ele quer,repito, Ele quer!

 

Seja qual for a sua Lepra, Jesus quer purificá-la. Ele toca nos Intocáveis. E cura os irrecuperáveis. Seu grande hobby é amar os desprezados. E sei que, de alguma forma, isso serve para você, como serve para mim também.



Onde seus pais erraram, Ele acertará. O que aquela pessoa não fez, Ele fará. E onde ninguém te levou, Ele levará. Sempre haverá lugar para você no Coração de Deus.



Acredite: Ele quer...


Quer te ver sorrindo. 


 

Quer te ver cantando. 


 
Quer te ver acreditando novamente em seus sonhos. 


Para isso,como o leproso, ajoelhe-se diante Dele. 


 

Entregue sua sujeira. 



E Ele a tomará para si e o limpará

Nas águas da Sua misericórdia infinita.


Deus está fazendo um carinho agora em você. Aceite! Ele quer fazê-lo feliz agora.

UM BOM DIA PRA VOCÊ!